A 11ª temporada do MasterChef se inicia nesta terça-feira (28). Veiculado pela TV Bandeirantes, o programa de culinária já premiou dez competidores, que saíram com ainda mais competência na cozinha e com maiores oportunidades no ramo gastronômico.
Além de conquistarem o cobiçado troféu do reality, os campeões também ganham um prêmio em dinheiro e uma bolsa de estudos na área. A nova temporada do programa terá o prêmio recorde de R$ 350 mil. Para conferir tudo sobre a nova edição, clique aqui.
Elisa Fernandes foi a 1ª vencedora do MasterChef Brasil, já Ana Carolina, levou a melhor na última temporada.
Confira por onde andam os vencedores do Masterchef Brasil:
Elisa Fernandes – 1ª temporada
Elisa Fernandes foi a vencedora da primeira edição do programa, que aconteceu em 2014. Depois de sua vitória, a competidora foi para a França, onde estudou gastronomia durante três anos.
Atualmente, além de compartilhar receitas em suas redes sociais, a paulista é dona do restaurante Clos Wine & Bar Bistrô.
Izabel Alvares – 2ª temporada
Após vencer o programa, Izabel mudou de carreira e usou parte do prêmio para abrir o seu negócio, a Magrela Shop, um e-commerce de produtos low carb. Atualmente, ela comanda o Abelha Catering, que tem mais de mil seguidores no Instagram.
Em suas redes sociais, a campeã da segunda edição também compartilha diversos vídeos de receitas e degustações.
Leo Young – 3ª temporada
Após duas conquistas femininas, Leo Young levou o troféu do MasterChef na terceira temporada. Depois do programa, o campeão fundou o Tatá Sushi, no Itaim Bibi, em São Paulo.
Em sua conta do Instagram, onde acumula 880 mil seguidores, Léo também posta receitas, registros de seu restaurante e cenas da sua temporada do MasterChef, para a alegria dos fãs.
Michele Crispim – 4ª temporada
Diferente dos demais vencedores citados, Michele Crispim seguiu no ramo da confeitaria. Além de compartilhar receitas em suas redes sociais, a chef também participou de um episódio do programa Iron Chef Brasil, onde talentos culinários duelam contra os melhores chefs do país.
Atualmente, ela também é jurada do programa “Que Seja Doce” da GNT.
Maria Antônia Russi – 5ª temporada
Depois da competição, Maria Antônia elevou o seu nível na gastronomia e se tornou personal chef e sommelière – especialista em vinhos. Para seus 144 mil seguidores, ela também compartilha receitas e dicas gastronômicas.